Sergipe ganha complexo funerário com cemitério e crematório

24 de Fevereiro de 2025, 06:00

Nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, às 16h30, será inaugurado o primeiro complexo funerário do estado de Sergipe com cemitério e crematório no mesmo espaço. O Park La Pace - situado na BR 101, Km 90 Norte, no município de Nossa Senhora do Socorro - foi projetado para acolher com respeito e dignidade todas as famílias que perderam seus entes queridos, sem qualquer vinculação religiosa, garantindo um espaço neutro e inclusivo para todas as crenças.

Com uma estrutura moderna e bastante arborizada, o empreendimento ocupa uma área de 82 mil metros quadrados, com previsão de expansão para mais 20 mil metros quadrados. Atualmente, comporta 66 mil sepultamentos, podendo chegar a 75 mil após a ampliação. Os serviços oferecidos incluem cremação, jazigos triplos e compartilhados, além da possibilidade de locação de gavetas individuais. Após três anos do sepultamento, os restos mortais podem ser transferidos para um ossuário, alocados aos pés do jazigo ou cremados.

O empreendimento conta com cinco salões tradicionais e dois VIPs, estes últimos com sala íntima para momentos reservados das famílias, além de espaço para descanso e banho. Além disso, conta ainda com um auditório com capacidade para 120 pessoas, a ser utilizado para cerimônias de cremação e velórios com maior número de pessoas. Há também salas de apoio funerário, um espaço exclusivo para entrega de cinzas e um memorial que será construído para homenagens póstumas.

O local oferece ainda uma floricultura, com serviço de entrega de coroas de flores, e um café aconchegante para acolher os visitantes. No primeiro semestre deste ano, será lançado um plano de assistência funeral, ampliando os serviços prestados.

História e inspiração

O projeto do Park La Pace é assinado pelo arquiteto sergipano Oséias Campos, inspirado em empreendimentos funerários de referência no estado de São Paulo. Já o idealizador do complexo, Rosivan Pereira dos Santos, é um empresário natural de Itabaiana, com experiência nos setores de merenda escolar e no ramo vidreiro. Em 2016, após muitos anos vivendo em São Paulo, ele retornou a Sergipe e, dois anos depois, começou a projetar o novo empreendimento. "O nome Park La Pace significa, em italiano, ‘Parque da Paz’ e, quando você está aqui, você realmente percebe que é um lugar de paz", afirma Rosivan, explicando que a ideia surgiu após observar a carência desse tipo de serviço no estado. Durante a pandemia, em 2020, ele percebeu ainda mais a necessidade de um espaço adequado e estruturado para atender as famílias sergipanas.

 

 

Medium e46cdd035eb28aacc2b4d47a7a12881d