De 24 de julho a 02 de agosto, Aracaju se transformou no centro das atenções do automobilismo brasileiro ao sediar a 26ª edição da Copa Brasil de Kart. O evento, realizado no Kartódromo Emerson Fittipaldi, na Orla da Atalaia, atraiu 265 pilotos de 19 estados, movimentando o esporte, a economia local e a paixão por velocidade.
Esse grande evento esportivo sergipano contou com o trabalho de gestão e articulação do administrador Renan Tavares, vice-presidente do Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) e da Federação Sergipana de Automobilismo (FSA). “A 26ª Copa Brasil de Kart foi muito além de uma competição esportiva. Reuniu talentos de todo o país, movimentou nossa economia, impulsionou o turismo e colocou Aracaju em evidência nacional. É um exemplo claro de como a gestão esportiva, quando bem estruturada, gera resultados concretos para a sociedade. Planejamento, logística, captação de recursos e marketing são pilares que demonstram a importância do administrador em eventos desse porte.”, comentou Adm. Renan Tavares.
A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), em parceria com a FSA. Entre os destaques, a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) liderou em número de inscrições, com 60 pilotos, seguida por Bahia e Santa Catarina, ambas com 30 representantes. Sergipe marcou presença com 24 inscrições, ficando em quarto lugar. Ao todo, o Nordeste contou com 95 pilotos inscritos, demonstrando a força da região na modalidade.