O Natal, uma das datas mais estratégicas para o varejo, deve movimentar R$84,9 bilhões neste ano, segundo projeção da CNDL e SPC Brasil. Diante desse cenário, o Boticário, eleita a marca preferida para presentear*, visa estabelecer um novo marco em 2025, reforçando sua ambição de crescimento e consolidando sua posição de protagonismo no período mais relevante do calendário comercial.
A estratégia reflete o protagonismo da marca na categoria de presenteáveis e a busca por um novo patamar competitivo. O plano inclui mais de 40 ativações regionais, crescimento de 25% em relação ao ano anterior, distribuídas por todas as regiões do país, com o objetivo de amplificar a presença física, fortalecer o vínculo emocional com os consumidores e impulsionar os resultados de fim de ano.
“O Boticário é uma marca que reforça a importância das relações e que fala de amor e o Natal é uma época muito importante para nós. É por isso que, além de uma experiência memorável em loja, com nossos kits especiais para a data e personalização de presentes e de um plano robusto de comunicação, também nos preparamos para emocionar o público em cada uma dessas ativações. Estamos em todas as regiões e nos conectando com a verdade com cada uma delas. Cada ponto de contato e visitação às nossas ativações foram pensados para que os visitantes possam se emocionar e viver este período do ano com quem amam”, detalha Jacqueline Tobaru, diretora de marketing regional do Grupo Boticário.
Presença regional
A marca projeta gerar 1,7 bilhão de impactos em mídia e cerca de 10 milhões de interações presenciais em suas ativações, que se espalham por mais de 40 cidades do país, reforçando a conexão com o território e com a cultura local. A aposta está em iniciativas que combinam encantamento, experimentação de produtos e alta visibilidade.
