Em uma homenagem que reconhece sua contribuição à saúde pública sergipana, a Mariela Cometki recebeu, nesta sexta-feira (19), o Título de Cidadania Sergipana durante solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe. Natural de Campo Grande (MS), a médica atua em Sergipe há mais de dez anos, período em que consolidou uma trajetória marcada pela assistência médica, gestão hospitalar e participação em importantes ações de fortalecimento da saúde pública.
Durante a pandemia da Covid-19, Mariela teve papel ativo no enfrentamento da doença e em iniciativas de educação em saúde. Em seu discurso, agradeceu o reconhecimento e destacou o carinho com que foi acolhida pelos sergipanos. “Esse momento toca muito o coração de quem vem de fora e é recebido com tanto carinho. Sergipe me acolheu, e meu propósito sempre foi contribuir para a saúde desse povo tão querido”, afirmou.
Autor da homenagem, o deputado Paulo Júnior (PV) ressaltou a importância da atuação da médica no estado. “Esse título é o reconhecimento de toda uma trajetória de dedicação à saúde pública. Mariela Cometki já era sergipana de coração e agora passa a ser também sergipana de direito”, declarou.
Currículo
Formada em Medicina pela Faculdade de Medicina do Vale do Aço, com residência em Infectologia e MBA em Gestão Hospitalar, Mariela Cometki atuou em importantes unidades de saúde de Sergipe, consolidando-se como referência na área. Atualmente, também se destaca como empreendedora na área da saúde, contribuindo para a promoção da qualidade de vida e da medicina preventiva no estado.
