Em uma final marcada por emoção e alto nível técnico, o Paulistano superou o Sesi e conquistou o título do Campeonato Brasileiro Masculino de Vôlei Sentado – Série Ouro. A vitória veio nesta quinta-feira, 18 de dezembro, pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 20/25, 25/22, 25/14 e 26/24. A grande decisão foi disputada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e contou com transmissão ao vivo pelo canal SporTV 2.
O Sesi começou a partida impondo seu ritmo e venceu o primeiro set. No entanto, o Paulistano mostrou poder de reação, equilibrou as ações no segundo set e passou a dominar o confronto. No terceiro set, a equipe da capital paulista foi amplamente superior e não deu chances ao adversário. O quarto e decisivo set foi marcado pelo equilíbrio e por disputas ponto a ponto, mas, nos momentos finais, o Paulistano foi mais eficiente e garantiu a vitória e o troféu da Série Ouro.
O pódio da competição foi completado pelo Vasco da Gama (RJ), que venceu o Instituto Athlon/São José-SP por 3 sets a 1, com parciais de 25/14, 22/25, 25/23 e 25/20, assegurando a medalha de bronze.
Bola de Ouro – Destaques Individuais
MVP – Diogo Rebouças (Vasco-RJ)
Melhor Ataque – Gustavo Henrique (Sesi)
Melhor Bloqueio – Luís Fabiano (Paulistano)
Melhor Levantador – Daniel Yoshizawa (Sesi)
Melhor Líbero – Raysson Ferreira (Paulistano)
Melhor Saque – Daniel Jorge (Paulistano)
O vôlei sentado brasileiro conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa e do Governo Federal. Além do patrocínio técnico da N1Sport, Molten e Moving Jet.
