Museu da Gente recebe show de Duo Repercuti

04 de Novembro de 2025, 06:02

De forma inédita, o público da capital sergipana poderá ter contato com o trabalho musical primoroso do Repercuti. Na retomada do projeto de circulação que marca a temporada 2025 do duo de percussão, Emerson Coelho e Emerson Rodrigues levam o repertório do primeiro álbum, “O Som das Baquetas”, ao Museu da Gente Sergipana – Gov. Marcelo Déda, na quinta-feira, 6 de novembro, às 16h, com entrada livre. Com apoio do Funcultura, via Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, a atividade se inicia ainda mais cedo, às 15h, com uma roda de conversa com o elenco pernambucano. As apresentações são gratuitas e contam com o apoio do museu.

O projeto de circulação do Repercuti já contemplou as cidades de Salvador e Recife, neste ano. Até dezembro, o time de instrumentistas passará por Gravatá, no Agreste pernambucano, e Juazeiro do Norte, no Ceará.

PERCUSSÃO AFROSSINFÔNICA

Utilizando instrumentos típicos das orquestras eruditas, como marimba e vibrafone, os percussionistas oferecem ao público uma experiência única, resultado de um trabalho de pesquisa desenvolvido ao longo dos últimos cinco anos. O primeiro disco, fonte principal da nova temporada de apresentações, foi concebido na pandemia, com incentivo do Itaú Cultural. Era para ser um projeto de circulação e virou um álbum completo, com composições de grandes nomes da música pernambucana, a exemplo de Henrique Albino, Beto Ortiz, Laís de Assis e Amaro Freitas.

O programa da tarde passeia pelo repertório de “O Som das Baquetas”, com espaço para composições mais desafiadoras, como “Pakiparabaki” (de Henrique Albino), e “Chorinho Bom”, do acordeonista Beto Hortis. Os músicos prometem também executar novas criações e relembrar obras de trabalhos anteriores, a exemplo de “Lua da Bela Vista” e “Batuque”. “Será uma tarde de música instrumental pernambucana, e traremos novos arranjos para algumas faixas do disco, apresentando elementos de composição artística que estamos experimentando”, detalha Emerson Rodrigues.

 

Medium e5fd08d9d0efdb67b0540a640addba10